Clidume

Cliente – Clidume

Ano – 2023 – 2024

Marketing,
Vídeo,
Web

CLIDUME

Fundada em 1999, a Clidume é uma clínica médica e dentária que procura aliar a medicina dentária de excelência a um preço acessível para toda a comunidade.

DESAFIO

O principal objetivo era aumentar a notoriedade e a presença online da marca no mercado em que atua. Simultaneamente, pretendia-se transmitir inovação, qualidade e eficácia no tratamento, priorizando sempre a satisfação do cliente e a criação de conexões significativas e duradouras.

ESTRATÉGIA

Para isso, definimos os seguintes objetivos:

  • Aumentar o alcance das publicações orgânicas da marca.
  • Promover interação com as publicações.
  • Alcançar o público alvo através da publicidade online.
  • Acompanhamento da evolução do tráfego no website.

 

 

WEBSITE

A Clidume desejava um website que permitisse divulgar os seus serviços e áreas de especialização de forma simples e clara. Além disso, o website deveria informar a localização das clínicas, apresentar casos de sucesso e incluir um formulário específico para facilitar o agendamento de consultas.

O objetivo principal era gerar leads para marcação de consultas. Para isso, criámos um website intuitivo e informativo e criámos um formulário adaptado às necessidades da Clidume, facilitando a interação dos pacientes com a clínica.
O objetivo foi alcançado com sucesso. A satisfação do cliente e o aumento significativo no número de leads são testemunhos da eficácia do nosso trabalho.

Marketing Digital

As redes sociais não apresentavam uma linha de comunicação coerente e não existia uma recorrência na publicação.

Através de uma estratégia de social media, copywriting, email marketing e paid media, definimos uma linha de comunicação harmoniosa e aumentamos o alcance e a interação das publicações, assim como a notoriedade da marca.

O resultado?

em 6 meses
1,5
gostos na página de Facebook
132
seguidores no Instagram
3240
de crescimento do alcance da página de Facebook
819
de crescimento da taxa de interação no Facebook
+
3
mil %
de alcance no Instagram
+
360
%
de alcance no Facebook
+
74
%
de aumento de seguidores no Instagram
+
18
%
de aumento de seguidores no Facebook

E porque não existe uma boa estratégia sem performance…

Para paid media, os canais selecionados foram Meta Ads e Google Ads com o objetivo de:

  • Aumentar a notoriedade da Clidume.
  • Impulsionar os conteúdos orgânicos para aumentar o alcance dos mesmos.
  • Gerar tráfego para o website.
  • Gerar marcações de consulta por via dos anúncios.

A implementação da estratégia delineada gerou resultados muito positivos, sendo as campanhas responsáveis por mais de 55% do tráfego total do website.

Meta Ads

(entre novembro 2023 e maio 2024)
+
1,2
M
Impressões
+
150
mil
Contas alcançadas
+
2
mil
Visitas ao website
+
6
mil
Cliques nos anúncios
1,2
Impressões
52
Cliques
9
Adições ao carrinho
600
ROAS

GOOGLE ADS

(entre janeiro 2024 e maio 2024)
1,5
gostos na página de Facebook
132
seguidores no Instagram
3240
de crescimento do alcance da página de Facebook
819
de crescimento da taxa de interação no Facebook
+
16
mil
Impressões
+
2,6
mil
Utilizadores
+
2,9
mil
Visitas ao website
+
2,3
mil
Cliques nos anúncios

E o toque fundamental para uma estratégia de marketing invencível…

1 newsletter mensal com conteúdo educativo e informativo relativamente aos serviços da Clidume… e com uma taxa de abertura superior a 37%!

O que a Clidume diz do nosso trabalho!

“A nossa parceria com a SUBA iniciou-se no sentido da procura por uma equipa multidisciplinar que nos satisfizesse nos vários níveis que incluem o digital.
Neste sentido, o profissionalismo e a dedicação que caracterizam o seu trabalho levam a que não tenhamos quaisquer dúvidas em recomendar esta equipa!”

Filipe Santos
Administração

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